Reportagem Lavras 24H
Projeto leva cinema e conhecimento para população e comunidade acadêmica
A Sétima Arte virou o grande pólo de ligação entre reflexão e conhecimento para um pequeno grupo de discentes e docentes da Universidade Federal de Lavras – Ufla.
Trata-se do projeto “Cinema com Vida”, mostra de filmes que acontece todas as quintas-feiras, sempre as 15, no Museu de História Natural do campus lavrense, com entrada franca e aberto a toda população.
A iniciativa faz parte do projeto “Museu para Todos” e conta com o apoio da Fapemig (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec /Ufla), Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP/Ufla), Movimento estudantil de Lavras, Departamento de Educação, departamento de Educação Física, departamento de Química, Departamento de Biologia e Departamento de Ciências Exatas.
A dinâmica de cada encontro compreende a exibição da obra, seguida de apresentação por um dos membros do grupo (foto), e de discussão entre os participantes, de modo a estabelecer relações do filme coma realidade educacional brasileira.
“Ao reconhecer a expansão dos cursos de licenciatura na Ufla e importante o papel do educador no processo formativo, essa mostra tem como foco refletir sobre as diferentes formas de opressão vividas no interior da escola brasileira”, diz Márcio Norberto Farias, coordenador do projeto.
Os filmes deste primeiro semestre de 2010 discutem sob diferentes perspectivas a temática proposta e, ao mesmo tempo, indicam um olhar característico do cinema iraniano, espanhol, chileno, Frances, americano, holandês e brasileiro.
Toda a programação do projeto podem ser acompanhadas pelo blog cinemacomvida.blogspot.com
Reportagem publicada no site: www.lavras24horas.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário